Atendimento: 11 971106374
Políticas da Loja

Políticas da loja

Qualquer dúvida nos envie um e-mail: calmae@outlook.com.br.
  • Pagamentos: Pedidos efetivados e não confirmados em 5 dias úteis serão cancelados. Estes pedidos poderão ser reativados posteriormente. O parcelamento da compra implica em cobrança de juros. Essa taxa varia entre 2.8% e 1.1% ao mês, de acordo com o número de parcelas.
  • Prazos: Estamos trabalhando com encomendas, por favor considerar o prazo descrito no produto mais o prazo dos Correios para a sua região;
  • Postagem: A postagem ocorrerá entre 2 e 5 dias úteis após o produto pronto.
  • Entrega:
    • Não nos responsabilizamos por "destinatário ausente" ou dados incorretos de endereço. 
    • O reenvio por problemas do cadastro do cliente ocorrerá mediante o pagamento, pelo comprador, de nova cobrança de frete. 
    • ATENÇÃO: Os correios farão 3 tentativas de entrega. Os correios não permitem que determinemos datas e horários para a primeira entrega ou nas 2 (duas) tentativas posteriores.
    • Em caso de roubo, atraso ou extravio farei o acompanhamento junto aos correios e ficaremos em contato para acompanhar o ocorrido e resolver da melhor maneira possível.
    • Confirmado pelos correios roubo ou extravio, ressarciremos o valor total da compra. - Arrependimento de Compra: Artigo 49 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 - "o direito de arrependimento ou prazo de reflexão é a possibilidade do consumidor desistir da compra, devolver o bem e pegar seu dinheiro de volta sem explicar o motivo"
    • A notificação deve ser feita pelo cliente, com o código de rastreamento da devolução e/ou o comprovante de aceitação do produto.
    • Para que façamos o ressarcimento, o cliente deve devolver a encomenda intacta e sem sinais de uso para o endereço do remetente.
    • Após o recebimento e a verificação da integridade da mercadoria, será efetuado o cancelamento da compra. * Em caso de arrependimento de compra o frete de devolução será por conta do cliente.
    • Defeitos de fabricação: Qualquer problema, por favor, notifique-nos. Comprovado o defeito faremos a logística reversa da embalagem e a reposição do item se possível ou o ressarcimento.
    • Em caso de troca: A troca só será efetuada após a devolução do produto para o endereço do remetente. - Qualidade:
    • Todas as peças serão fotografadas e avaliadas antes da embalagem, de modo que comprovem seu estado antes da postagem. Isso transmite a segurança que o cliente receberá exatamente o que comprou.
    • Avarias de Transporte: Caso seu produto chegue avariado, nos informar imediatamente para que possamos proceder com a reposição da peça, conforme prazos de produção dos produtos.
  • Instruções e cuidados: Para melhor aproveitar a sua peça, alguns cuidados são importantes para a sua conservação
  • Peças de Cerâmica Fria ou Cimento:
    • Ela não pode ser colocada diretamente no fogo/chama; 
    • Cuidar com batidas, pois ela possui resistência mecânica, mas não a choques;
    • Não pode ser levada ao micro ondas, lava-louça, forno elétrico ou a gás;
    • A cerâmica fria não pode ser usada como suporte de alimentos, nem os alimentos secos;
    • Para limpar as peças não utilize produtos químicos, apenas um pano com água;
    • Sempre guardá-la bem seca, para não correr o risco de mofo;
  • Peças de Macramê ou Madeira
    • Evite exposição direta ao sol Limpe com um pano úmido, ou uma escova de cerdas macias, para remover a poeira e a sujeira acumulada. Se precisar lavar, utilize apenas água e detergente neutro. Limpe delicadamente, sem esfregar. Se a peça estiver muito suja, deixe-a de molho por aproximadamente 15 minutos. Retire o excesso de água com sabão. Enxágue a peça em água corrente, garantindo que toda a sujeira seja removida. Com delicadeza, pressione o macramê para retirar o excesso de água ou deite a peça sobre uma toalha seca. Coloque-a para secar à sombra, em uma área bem ventilada.
  • Informações adicionais: As nossas peças são confeccionadas manualmente, com isso cada peça, mesmo que seja da mesma coleção, possuem seus próprios detalhes e se tornam peças únicas. E isso é o grande charme e diferencial dos produtos feitos à mão, pois são produtos confeccionados com muita dedicação, sentimento e significado.
    • As cores podem sofrer pequenas variações em virtude do monitor, qualquer dúvida entre em contato conosco.
    • As peças são feitas manualmente, por isso podem sofrer leves variações de formato, isto garante a autenticidade e comprova não terem sido produzidas em lote.
Qualquer dúvida nos envie um e-mail: calmae@outlook.com.br. Obrigada!